CASE black friday
Como contexto: naquele momento, a dolado era uma atacadista de eletrônicos e acessórios de celular, que vendia produtos para lojistas de todo Brasil através de um e-commerce próprio.
O que foi feito?
Para alavancar as vendas de Novembro, nossa aposta estava na Black Friday - o que não é comum no setor atacadista. "Vocês não podem pensar com a cabeça de B2C", nos disseram, mas estávamos firmes na proposta. Afinal...
Se o lojista compra com desconto,
o lucro dele pode ser maior!
Logo, por qual razão ele não estaria disposto a comprar conosco?
Neste caso, a única pergunta que ficou foi:
O site estar todo em oferta basta?
E a resposta que chegamos foi: NÃO! E muito foi baseado em nossa cabeça B2C, apesar do alerta para não ser. Mas, convenhamos: lojistas também são consumidores, e também são impactados pela febre Black Friday ao redor.
Nós precisávamos de uma alavanca
Que encontramos desenvolvendo uma estratégia mais profunda, que envolvesse mais áreas da empresa (Compras, Produto, Comercial, Tech) e causasse mais impacto no público: tanto em preço quanto em envolvimento.
Começamos por uma landing page LINDÍSSIMA (pode falar) que recebia os leads das nossas campanhas de mídia paga, onde trabalhávamos os públicos quentes e frios. Tudo isso utilizando N criativos de ofertas, mas também...
com o influencer contratado
Foram mais de 10 vídeos teaser para diferentes momentos da campanha: falando sobre o evento, sobre as promoções vigentes, sobre sorteio, chamando para realizar a inscrição, lembrando sobre a data e muito mais.
Enquanto isso, realizamos uma
campanha de nutrição por e-mail
Assim, os inscritos eram impactos diariamente pela gente com ofertas incríveis para a loja dele. Sem contar que era mais uma forma de relembrá-lo do evento principal de toda campanha da Black Friday:
A nossa liveshop:
Prepara Black Friday
Foram um pouco mais de 2h de liveshop com o influenciador e empreendedor Moisés Leal, um dos maiores nomes do setor. Construímos uma liveshop roteirizada com participações de cliente, colaborador e sorteio ao vivo!
Resultado: +6x de receita
O impacto foi tão grande, que sentimos as ondas ainda pelos próximos três dias. A liveshop anterior já tinha sido fenomenal, mas esta foi emocionante.