TRANSFORMANDO A PRESENÇA Digital na Logística Marítima
Implementação de estratégia de conteúdo digital para a empresa líder em logística marítima e cabotagem no Brasil, visando aumentar engajamento e visibilidade online.
Contexto e Desafios:
A NORSUL é a maior empresa de logística marítima do Brasil em número de embarcações. No quesito Digital nas redes sociais e LinkedIn, o maior desafio estava na inconsistência das publicações e o baixo engajamento nas redes sociais.
Objetivos:
-
Garantir consistência nas entregas (mínimo 3 posts por semana);
-
Aumentar o engajamento em 15% no primeiro mês;
-
Tornar o negócio mais tangível através do conteúdo.
Estratégia e Ações:
-
Escuta ativa do cliente com reuniões semanais e relatórios de resultados;
-
Planejamento detalhado com calendário editorial;
-
Parceria estreita com designers para produção de artes;
-
Uso de ferramentas de gestão como Trello, Monday.com e Asana.
Resultados Alcançados:
-
Aumento de 85% nas entregas aprovadas já no primeiro mês;
-
Crescimento de 40% na taxa de engajamento, superando a meta inicial;
-
Transformação de um cliente insatisfeito em parceiro estratégico.
Aprendizados e Insights:
-
A importância das soft skills na gestão de relacionamento com o cliente;
-
Habilidades de negociação para equilibrar expectativas do cliente e realidade da equipe;
-
Organização como fator importante para construção de credibilidade e eficiência.