top of page

CASE Audiovisual
& youtube

Minha segunda formação é em Cinema (FGV, 19'), e sempre quis produzir algo na área. Minha ex-estagiária é atriz e, um dia, resolvemos unir forças. Eu escreveria e ela atuaria. E foi mais ou menos assim que nasceu MADU.

Madu_T1_Cover_1920x1080.jpg

O que foi feito?

Quando batemos o martelo que iríamos produzir algo, veio a primeira pergunta: o quê? Foi quando comecei a ser introduzida ao mundo das webséries, até então desconhecido para mim. Foi quando percebi que:

o conteúdo LGBTQIA+
era bastante forte

e a razão é muito simples: a mídia tradicional oferece uma % minúscula de produções que representem, retratem ou dialoguem com a sigla.

Então, existia aí uma oportunidade

Até porque, todas as produções em que dei play tinham características parecidas. Algumas com produções maiores do que outras, mas basicamente com a mesma levada e com o mesmo enredo. Eu quis fazer diferente.

Madu_T1_E3_Cover_1920x1080.jpg

MADU é um sitcom: tem drama,
mas é muito mais leve

A ideia era deixar as histórias e personagens com mais cara de realidade, com uma pegada cotidiana, e principalmente: que todo mundo se sentisse a vontade pra assistir junto: pessoas pertencentes à sigla e ou não.

madu 3.png

Eu escrevi a série inteira em praticamente um dia. Quando abri o chamado para atores, recebi mais de 80 inscrições. Fiz audição com mais de 12. Não tinha um centavo, mas o que gastei foi tirado do meu bolso. Não tive apoio.

Tive muitos problemas, mas o resultado...

Captura de Tela 2023-06-04 às 17.10.20.png

Entre 13/05/2020 a 24/06/2020, período de exibição de MADU

Alcançamos mais de 50 países, tive que traduzir legendas para o Espanhol às pressas para atender demanda. Inclusive, atingimos países onde é proibido pertencer à sigla, como Arábia Saudita, Egito, Quênia, Paquistão e mais.

Mais de 4.500 inscritos em um mês
sem ads, sem boost. Só no Conteúdo!

A taxa de aprovação do público chegou a 99% (sempre tem aquele 1%), mesmo com várias falhas de uma produção amadora.

Do R$ 0 ao USD

Além dos números, MADU também trouxe outra surpresa: fechamos contratos com distribuidoras de conteúdo, e também com uma plataforma que ensina idiomas através de webséries. Eles alugaram MADU por dois anos.

Segunda temporada em breve!

Com um pouco mais de recurso financeiro no bolso, consegui desenvolver uma temporada melhor. Ela já está gravada, mas está em processo de edição e depois passará pelo processo de pós-produção. Em breve estará no YouTube!

bottom of page