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incorporação imobiliária no Linkedin

Implementação de estratégia de conteúdo digital para o CEO de uma incorporadora imobiliária líder, atuando nos segmentos de luxo e popular, visando aumentar engajamento, visibilidade online e fortalecer a marca empregadora.

Image by Danist Soh

Contexto e Desafios:

Como Ghostwriter do CEO Alex Veiga, enfrentei o desafio de unificar duas frentes distintas (luxo e popular) em um único perfil no LinkedIn, aumentar a visibilidade do executivo e comunicar o valor de mercado da empresa para investidores, parceiros e potenciais talentos.

Objetivos:

  • Aumentar o número de seguidores e engajamento no perfil do LinkedIn do CEO;

  • Posicionar Alex Veiga como uma voz influente no setor imobiliário;

  • Fortalecer a marca empregadora da empresa, atraindo talentos para ambos os segmentos;

  • Comunicar efetivamente o valor de mercado da incorporadora para investidores e parceiros.

Estratégias e Ações:

Desenvolvi uma estratégia de conteúdo personalizada, mesclando temas relevantes para os segmentos de luxo e popular, embarcando em notícias da imprensa relacionadas ao setor, além de buscar destacar as ações voltadas para sustentabilidade e inovação - duas frentes muito valorizadas pelo grupo e grandes diferenciais da empresa. Produzi posts regulares com alta frequência, artigos e comentários estratégicos para aumentar a visibilidade e engajamento. Além de garantir que mensagens com dúvidas e pedidos de parceria fossem sempre respondidos, fortalecendo a imagem do CEO.

Resultados Alcançados:

  • Aumento de 48,16% no número de seguidores em menos de 12 meses. Ultrapassando a média de crescimento em mais de 15%;

  • Taxa de Engajamento Média conquistada: 3,75%, superando a média anterior (2,66%);

  • Conquista do selo Top Voice Incorporadora Imobiliária, reconhecendo a influência e relevância do perfil no setor

Alex Top Voice 02 abril 24.png

Aprendizados e Insights:

  • A consistência na produção de conteúdo de qualidade é fundamental para o crescimento orgânico do perfil;

  • A abordagem equilibrada entre os segmentos de luxo e popular amplia o alcance e engajamento do público;

  • O posicionamento do CEO como especialista no setor fortalece tanto a marca pessoal quanto a corporativa;

  • A transparência sobre os valores e diferenciais da empresa atrai não apenas clientes, mas também talentos e parceiros de negócio.

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